Aulas Especiais

Ao introduzirmos as aulas especiais em nosso currículo, tomamos o cuidado de selecionar atividades apropriadas para cada faixa etária, a fim de que estimulem a criatividade e o talento de nossas crianças, proporcionando horas de muita alegria e descontração.

Oficina de artes

Objetivo: Deixar que através da imaginação as crianças possam desenvolver suas habilidades, tornando-se mais independentes, seguras e aprendendo a ter iniciativa. A arte é livre de regras. Para criar, basta deixar a imaginação fluir.
Para as turmas de: Maternal II, Jardim I, II e 1º ano.

 

Núcleo Ambiental

Objetivo: Com a orientação da engenheira agrônoma, as crianças conhecem vários tipos de plantas, frutas e verduras e entendem sua importância para nossa saúde. Com a educação ambiental, aprendem a cultivar as plantas, sendo estimuladas a preservar a natureza.
Para as turmas de: Mini Maternal, Maternais I e II, Jardins I e II e 1º Ano

 

Informática

Objetivo: Aprimorar o raciocínio e o senso crítico, aumentar a criatividade e a assimilação de conceitos abstratos. A criança começa brincando no computador, aprende a mexer o mouse, jogar e reforçar os conceitos básicos como formas geométricas, números e dimensões, contribuindo para um enriquecimento contínuo do processo ensino / aprendizagem.
Para as turmas de: Jardins I e II e 1º Ano.

 

Musicalização

Objetivo: Melhorar a orientação espacial, a memória, a concentração e a audição. Ampliar os movimentos corporais e os reflexos, além de desenvolver o ritmo e a coordenação motora.
Para as turmas de: Maternais I e II, Jardins I e II e 1º Ano.

 

Psicomotricidade

Objetivo: Utilizar os movimentos do corpo para expressar-se e desenvolver-se. A atividade motora desperta a criatividade, a vontade de expressar suas ideias, de decidir, de liberar tensões e energias. Possibilita também, corrigir possíveis distúrbios motores de postura, equilíbrio e coordenação.
Para as turmas de: Mini Maternal, Maternais I e II, Jardins I e II e 1º Ano.

 

Inglês

 

O método Have Fun With Larry foi desenvolvido especialmente para a Educação Infantil. Esse projeto pioneiro foi introduzido há mais de 11 anos aqui no Recanto por uma de suas autoras Elizabeth Favoretto, e hoje é utilizado por várias escolas em todo o Brasil.

Objetivo: Estimular a conversação, da qual destacamos os seguintes aspectos: não há traduções. Através de um clima de brincadeiras com fantoches, gravuras, músicas, histórias e diálogos, a criança aprende num processo de conversação constante o pensar na língua, imprescindível para quem deseja aprender e gostar de um idioma estrangeiro. Não se utiliza a escrita, para que não afete o processo de alfabetização na língua materna.

Para as turmas de: Maternais II, Jardins I e II e 1º Ano.