Era uma vez...
Com a tecnologia cada vez mais presente e fixa em nosso cotidiano o lazer passivo dos celulares, tablets e jogos digitais se tornaram principal fonte de distração para crianças e adolescentes, por isso os contos se tornam passagem para um mundo mágico, onde a única regra é deixar a imaginação livre e viver cada história...
Pensando nisto, criamos o projeto “Era uma vez...” que teve como objetivo despertar em nossos alunos, o interesse natural e prazeroso pela literatura, criando oportunidades para refletir sobre suas atitudes e princípios.
O papel do Recanto Infantil neste projeto foi dar vida a fantasia, deixar as histórias ainda mais encantadoras, mergulhar no universo da imaginação e mostrar que o hábito de ler é indispensável para uma mente ativa, criativa e saudável.
É importante lembrar que as crianças aprendem de maneira significativa, por meio das experiências que observam, reproduzem e vivenciam por isso as histórias infantis são tão importantes.
Sabemos que as fábulas são pequenas narrativas que transmitem ensinamentos, lições e valores. Esses contos costumam tratar de assuntos gerais do cotidiano das crianças, trazendo personagens com características “reais” que possuem qualidades e defeitos, sendo assim, eles cometem erros e acertos.
Vivendo a magia de cada história, tendo contato com o enredo e convivendo com os personagens e suas aventuras, nossos alunos participaram de uma troca única e um aprendizado prazeroso, divertido e autêntico.
O que tornou o “Era uma vez” um projeto diferenciado é que além de transmitir conhecimento, fez com que nossos alunos refletissem sobre seus posicionamentos e atitudes, ajudando a criar valores permanentes na vida de cada um.
Para participar do projeto “Era uma vez” A turma do jardim lB escolheu o conto “Chapeuzinho Vermelho”.
Durante as atividades recebemos na nossa escola a visita da vovó da Chapeuzinho, uma simpática senhora que transmitia em seu olhar generosidade e com abraços carinhosos deixou um gostinho de quero mais durante as nossas tardes.
Para tornar este momento ainda mais especial as crianças foram até a FeliCidade para encontrar esta senhora, bateram na sua porta e ouviram uma outra versão deste conto, foi um momento especial!
Toda vovó tem uma receita pra lá de especial e na aula de culinária juntaram alguns ingredientes para fazer uma deliciosa bolachinha e registraram as quantidades utilizadas desta delícia!
Toda vovó merece um carinho e as nossas crianças homenagearam suas avós preparando um lindo porta retrato.
Que saudades desta semana!