Dia a dia no Recanto

O mundo e sua cultura

Conhecer culturas diferentes desde cedo é muito importante, isso colabora para o desenvolvimento social dos nossos pequenos.
Os alunos do período integral puderam conhecer a Sarah Jekat e a Leonie Julia Petersen! Duas simpáticas intercambistas alemãs que vieram nos contar um pouco de como é viver nas cidades de Bremen e Munique.
Elas estão no Brasil há nove meses, e já conheceram Amazônia, Rio de Janeiro, São Paulo, Joinville, Itapoá, Bombinhas e Blumenau. Também contaram para as crianças como estão gostando de Curitiba e as diferenças culturais que perceberam.
Sarah e Leonie ficaram surpresas ao descobrir que muitos dos nossos contos infantis foram criados pelos irmãos Grimm, e que aqui no Brasil tiveram que ser adaptados já que são histórias reais que os irmãos escutavam de camponeses durante o dia. Segundo elas, lá na Alemanha esses contos são contados para as crianças em sua forma original. Importante lembrar que inicialmente os contos visavam chamar a atenção dos adultos e não das crianças.
Além disso, as meninas também cantaram junto com os pequenos a música alemã “Feuerwerk” que fala que devemos viver como os fogos de artifício, intensamente, pois esse momento nunca mais voltará!

Compartilhe

Comentários